Diamantino tem a recuperação de quase 100 pacientes com covid-19

O objetivo é reduzir o máximo possível o número de infectados e isso depende principalmente da conscientização de todos

Como pode ser observado, o número de pessoas recuperadas que foram acometidas pela Covid-19, só vem aumentando. Diamantino atingiu ontem (segunda-feira, 21 de julho) a marca dos 99 pacientes que estão recuperados da doença. Desde o início da pandemia, as ações foram intensificadas pela Prefeitura que contou com a dedicação imprescindível dos profissionais da saúde e a união da sociedade civil organizada para enfrentar a crise. Os dados são animadores, mas ainda há muito trabalho pela frente e o isolamento social consciente e a adoção de medidas de prevenção são fundamentais para diminuir os riscos de contaminação na cidade. 

No último levantamento do tipo realizado pelo boletim epidemiológico eram 99 o número  de pacientes que venceram o vírus, de um total de 117 casos confirmados. E há ainda 13 casos ativos, em período de tratamento, com vistas à recuperação.

A maioria dos pacientes pôde realizar o período de isolamento e recuperação em casa. O tratamento precoce adotado pela equipe clínica é ofertado de acordo com a prescrição médica, considerando-se as peculiaridades de cada caso.

Os profissionais da saúde que estão à frente da batalha contra a pandemia, além dos serviços prestados nos locais de atendimento convencionais, como PA(Pronto Atendimento) e Centro de Atendimentos à pacientes com Covid, estão continuamente alertando à população sobre os riscos da automedicação e sobre a importância de seguir as recomendações médicas corretamente.

Apesar da boa notícia, os cuidados devem continuar. Embora o número de recuperados traga certo alívio, o objetivo é reduzir o máximo possível o número de infectados e isso depende principalmente da conscientização de todos sobre as medidas de segurança adequadas e formas de evitar o contágio.

ASCOM - Prefeitura de Diamantino 



Comentários