Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro é inaugurado em Nova Mutum

O Prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta e o Vice-Prefeito Leandro Félix participaram, na noite desta segunda-feira, 28, da inauguração do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
A unidade de saúde privada conta com 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que estão destinadas para pacientes com COVID-19 através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum e o Governo do Estado de Mato Grosso. Os leitos foram colocados à disposição da Central Estadual de Regulação e já podem receber pacientes.

O prefeito Adriano Pivetta, ressaltou a importância desse investimento na área da saúde, ele enalteceu a iniciativa dos médicos que se uniram para a instalação desse Hospital, que por meio de uma parceria público-privada foi possível conquistar esse investimento que é tão necessário durante essa pandemia.
"Este é um investimento extremamente necessário. É nossa responsabilidade estarmos prontos para possibilitar estas iniciativas empresariais, que refletem em atendimento de alta qualidade à nossa população, além claro de ressaltarmos o avanço em relação aos leitos exclusivos ao atendimento de pacientes positivos para covid-19. Parabenizo a iniciativa dos médicos, as equipes envolvidas na resolução desta parceria e também a população, que irá usufruir de mais uma unidade de saúde com alto padrão de investimento", destacou o prefeito Adriano Pivetta.

"É uma honra à todos nós ao participarmos da inauguração dos 20 leitos de UTI em Nova Mutum, que atenderão 100% SUS aqui, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em nossa cidade. Parabenizamos aos idealizadores Dr. Roberto e sua esposa Rose e aos Sócios Dr. Maurício, Dr. Aldo, Dr. Gustavo, Dra. Roberta e o Dr. Wesley. Esses leitos são resultados de uma parceria entre o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, Governo do estado e da Prefeitura de Nova Mutum. Além dos 20 leitos de UTI, teremos mais 38 leitos de enfermaria e 2 leitos de estabilização totalizando 60 leitos todos destinados ao tratamento de Covid-19", destaca o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.

Estiveram presentes na inauguração o presidente da Câmara de Vereadores, Altair Albuquerque, legisladores municipais, secretários municipais, médicos que integram a Associação que administra o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, e do presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki.
O ato de inauguração seguiu todos os protocolos de saúde referentes à pandemia.

ASCOM - Prefeitura de Nova Mutum  








Comentários