DA REDAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 424,5 kg de pasta-base de cocaína na madrugada deste domingo (05), na BR-163, em Nova Mutum (a 240km de Cuiabá).
Os policiais prenderam dois homens. Um deles de 30 anos e outro identificado como Abidiel Pinto Rabelo, 66 anos, irmão do ex-deputado federal Jabes Rabelo, de Rondônia. Abidiel é conhecido pela extensa ficha criminal relacionada ao tráfico internacional de drogas.
Ele foi preso pela primeira vez por tráfico internacional de drogas em julho de 1991. Na ocasião, Abidiel e comparsas planejavam levar quase 550kg de cocaína de Rondônia para a Europa.
Na apreensão de hoje, a PRF estima que tenha causado um prejuízo de mais de R$ 53 milhões aos cofres do narcotráfico.
De acordo com assessoria de imprensa da corporação, orientada pela inteligência uma equipe da PRF abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga.
Um deles era uma Chevrolet modelo S10, com placas de Belo Horizonte (MG), conduzida por Abdiel, que, segundo a PRF, atuava como batedor.
O outro veículo, uma Toyota, Hilux, com placas de Uberlândia (MG), era conduzida por um homem de 30 anos e que estava carregada com 410 tabletes da droga.
Em ambos veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.
Ao ser questionado, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte.
Abidiel preferiu permanecer em silêncio. As drogas e os dois suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Cuiabá.
Fonte: Gazeta Digital
Comentários
Postar um comentário