Taxa de crescimento da covid-19 desacelera em Cuiabá, diz balanço

O informe epidemiológico nº 16 divulgado pela Prefeitura de Cuiabá, na terça-feira (21), apontou que a taxa de contágio pela covid-19 na capital desacelerou em relação ao último boletim divulgado pelo Executivo municipal na última semana.

De acordo com o balanço, o crescimento no número de casos de contágio pelo novo coronavírus em Cuiabá foi de 17,9% entre os dias 12 e 18 de julho. No boletim anterior, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontou que a capital havia registrado um aumento de cerca de 30% na semana entre cinco e 11 deste mês.


Apesar da redução nas métricas relativas ao espalhamento, os índices ainda apontam um crescimento semanal constante da doença na capital. Consequência direta deste aumento é evidenciado pela taxa de ocupação dos leitos de saúde, que antes era de 92% e de acordo com o novo balanço subiu para 93%.

A capital mato-grossense também segue sendo líder em números totais relativos à pandemia no estado, uma vez que é a primeira tanto em registro de contágios quanto em notificação de mortes.

No intervalo da semana relativa ao informe nº 16, Cuiabá registrou mais de 1,1 mil ocorrências de contágio pelo novo coronavírus além de 105 óbitos pela doença – apresentando uma média de 15 mortes por dia.

Dados da SMS referentes aos números da doença na capital na segunda-feira (20) apontam que Cuiabá já tem mais de 7,7 mil casos de contágio registrados e 438 mortes pela covid-19.

Fonte: Gazeta Digital 

Comentários