Cuiabá tem redução em contágios e aumento de mortes pela covid-19

Cuiabá registrou uma redução no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na última semana, como apontam dados do informe epidemiológico nº 18, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. No balanço, contudo, a Capital notificou um aumento nas mortes pela doença em relação ao período anterior.

 

De acordo com o boletim emitido na terça-feira (4), Cuiabá teve, na semana entre 26 de julho e primeiro de agosto, um registro de mais de 2,2 mil contágios e 77 mortes - o que gera em média 11 óbitos por dia. Na semana anterior, a Capital teve 2,3 mil contágios e 59 mortes.

 

Além dos casos de covi-19, até o dia primeiro de agosto foram notificados mais de 15,8 mil casos de síndrome respiratória aguda grave e outras síndromes gripais em Cuiabá, sendo registrado um aumento de 21% destas no período.

 

De acordo com o boletim epidemiológico diário emitido pela SMS, divulgado na noite de terça-feira, Cuiabá já registrou 579 mortes por conta do vírus e mais de 12,6 mil contágios. Contudo, cerca de 2,8 mil pessoas já se recuperaram da doença na Capital.

 

No total, há 446 pessoas internadas entre casos suspeitos e confirmados de contágio. Mais de 260 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 178 leitos de enfermarias estão ocupados em Cuiabá.


Fonte: Gazeta Digital 



Comentários