O Município de Diamantino é beneficiado com a Lei Aldir Blanc

 O Município de Diamantino é beneficiado com a Lei Aldir Blanc. O nome da lei é uma homenagem ao cantor Aldir Blanc, que faleceu em decorrência da Covid-19, em 4 de maio de 2020. 


O objetivo da Lei é ajudar os trabalhadores da área e os espaços culturais que, em razão das medidas de isolamento social, foram obrigados a suspender os trabalhos. Os valores destinados aos espaços culturais variam de R$ 3mil a R$ a 10 mil.


Os espaços que são contemplados pela Lei são Teatros independentes, Companhia e escolas de dança, circos, cineclubes, museus e bibliotecas comunitárias bem como demais espaços e atividades artísticos e culturais validados nos Cadastros Municipais.


A Assessoria de Cultura convida os artistas  locais, para realizarem seu cadastro. Os critérios para o recebimento do beneficio são para aqueles que não tenham vínculo formal de emprego, não tenham recebido o auxilio emergencial federal ou outros benefícios previdenciáios ou assistenciais.


As inscrições serão realizadas no museu Langsdorff, o espaço também estará aberto para maiores esclarecimentos sobre o benefício. É importante ter em mãos os principais documentos como RG, CPF e preencher as informações pertinentes a sua área de atuação.



Comentários