Conheça os candidatos que têm os registros de candidatura confirmados em Diamantino

Até o momento quatro candidatos que disputam o cargo de prefeito de Diamantino  conseguiram registrar suas candidatura junto à Justiça Eleitoral.


Tiveram os registros deferidos a candidata do PSB Maria Vasconcelos, o democrata,  Cleber Soares, o candidato à reeleição Eduardo Capistrano (PDT) e Lecindo  do PT. 


O emedebista , Manoel Loureiro Neto aguarda julgamento porque teve o pedido de seu registro impugnado pelo Ministério Público de Mato Grosso em virtudo de ter suas contas reprovadas pelo TCE quando  exerceu a presidência da Câmara de Vereadores. 


Segundo o MPE, “Das irregularidades apontadas e do inteiro teor das decisões listadas, observa-se que o impugnado, na qualidade de dirigente da Câmara de Vereadores municipal, cometeu faltas graves e que, em tese, configuram ato doloso de improbidade administrativa”, declara a promotora no pedido.


Além disso, o MPE alega que o candidato não provou ter se desincompatibilizado da função de servidor público, previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral.



Comentários