Até o momento quatro candidatos que disputam o cargo de prefeito de Diamantino conseguiram registrar suas candidatura junto à Justiça Eleitoral.
Tiveram os registros deferidos a candidata do PSB Maria Vasconcelos, o democrata, Cleber Soares, o candidato à reeleição Eduardo Capistrano (PDT) e Lecindo do PT.
O emedebista , Manoel Loureiro Neto aguarda julgamento porque teve o pedido de seu registro impugnado pelo Ministério Público de Mato Grosso em virtudo de ter suas contas reprovadas pelo TCE quando exerceu a presidência da Câmara de Vereadores.
Segundo o MPE, “Das irregularidades apontadas e do inteiro teor das decisões listadas, observa-se que o impugnado, na qualidade de dirigente da Câmara de Vereadores municipal, cometeu faltas graves e que, em tese, configuram ato doloso de improbidade administrativa”, declara a promotora no pedido.
Além disso, o MPE alega que o candidato não provou ter se desincompatibilizado da função de servidor público, previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Comentários
Postar um comentário