Mais de 120 mil pessoas se recuperaram da covid-19 em MT

 Em Mato Grosso, de acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (22), mais de 120,4 mil pessoas já se recuperaram da covid-19. Porém, cerca de 14,1 mil seguem em isolamento domiciliar tratando a doença.

 

Ainda segundo o balanço, 751 contágios foram registrados somente nas últimas 24 horas. Em todo estado, mais de 3,7 mil óbitos já foram notificados pela SES, sendo que oito foram registrados somente nesta última atualização.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades do estado mais atingidos pela pandemia. Contudo, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Campo Novo do Parecis também têm números altos da doença.

 

Hoje, cerca de 44,5% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em Mato Grosso estão ocupadas, enquanto 21% dos leitos de enfermarias também estão em uso. Estes índices correspondente à ocupação total das unidades, seja por pacientes com covid-19 ou em outras situações.

 

No Brasil, como apontam dados do Ministério da Saúde divulgados na última quarta-feira (21), 5.298.772 contágios já foram registrados, dos quais em cerca de 155 mil casos as vítimas não resistiram à doença e faleceram.



Gazeta Digital 



Comentários