Baixada Cuiabana é a região de MT com mais casos de covid

 A Baixada Cuibana é a região mato-grossense com maior registro de casos de covid-19, como aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (03). Com 30% do total de ocorrências, a mesorregião é composta por duas das cidades com mais notificação de infectados do estado.  

A região é composta pelas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger.  

Ainda de acordo com a SES, Mato Grosso tem hoje 144.397 contágios notificados, dos quais em mais de 3,8 mil casos as vítimas não resistiram à doença e morreram por conta de complicações.  

A taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 38%, enquanto de leitos de enfermarias é de 13%. Os índices dizem respeito à ocupação total dos leitos, seja para pacientes com covid-19 ou acometidos de outras enfermidades.  


Do total de contágios notificados em Mato Grosso, cerca de 115,8 mil foram feitos pelo Laboratório Central do Estado. Contudo, restam 442 amostras pendentes de análise clínica do laboratório.

 

Em todo país, o Ministério da Saúde notificou até segunda-feira (02) mais de 5,5 milhões de contágios pelo coronavírus. Deste montante, em cerca de 160 mil casos as vítimas faleceram.

 


Fonte: Gzeta Digital

Comentários