"Comprar vacina tem que ser prioridade", afirma Janaina Riva

 

A deputada Janaina Riva (MDB), líder do bloco Resistência Democrática na Assembleia Legislativa, espera que o governador Mauro Mendes (DEM) tenha a compra da vacina da Covid-19 como prioridade assim que a disponibilização do produto for confirmada. 

Para ela, a compra da vacina não precisa nem ser algo tão polêmico. Pois, a necessidade principal é imunizar os mato-grossenses. Segundo a emedebista, a compra do medicamento precisa ser prioridade. Inclusive se o necessário for paralisar obras, tem que ser feito. 

"Tem que ser prioridade. Esse tem que ser o foco do governo. Se tiver que paralisar todas as obras que estão fazendo no estado, para comprar vacina, tem que paralisar. Essa tem que ser a prioridade número 1", comentou.

Janaina ainda frisou que já conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que se for preciso cada deputado abrir mão de alguns ganhos, para o Poder ajudar o Executivo a comprar a vacina, a Assembleia tem que fazer.

"Eu já falei pro Botelho, se for necessário todo mundo abrir mão de um pouco, assim como já foi feito no passado, cesar os investimentos nas reformas, pra comprar vacina, tem que fazer. Pra isso dinheiro não pode faltar", concluiu.

Mauro diz que tem dinheiro

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não quer entrar em polêmicas com o Governo Federal assim como está fazendo o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), no que tange à vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Mendes afirmou que ‘tem certeza’ que a vacina irá chegar por meio do Ministério, mas “Se o governo Federal não comprar, com certeza o Governo de Mato Grosso vai ter o recurso”.

“Esse tema da vacina já tem muita polemica entre nosso presidente e o governador de São Paulo. Quem conduz isso é o ministério da Saúde, ele se predispôs a comprar, o ministro Pazuello falou isso na audiência que ele teve com todos os governadores, eu participei, e muitos participaram. Eu não vou entrar nessa polêmica”, completou o governador. 

Fonte: Olhar Direto

Comentários