Nova Mutum: Três profissionais da saúde recebem as primeiras doses de vacina de combate ao Covid-19

Edinaldo Nogueira - GCOM


Uma cerimônia realizada pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira, 21, marcou o inicio da campanha de vacinação contra o Covid-19 em Nova Mutum. Receberam as primeiras doses a técnica de enfermagem Marines Maria Chemin dos Santos que atua no PSF Flor do Cerrado, a enfermeira Marilza Marques Figueiredo Tavares do Hospital Municipal Santa Rosa e o médico Maurício Eidiro que na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

Edinaldo Nogueira - GCOM


Nesta primeira remessa de vacinas foram encaminhas para Nova Mutum um total de 652 que vai imunizar 326 profissionais da saúde conforme preconiza o plano nacional de vacinação contra o Covid-19.

As doses foram enviadas primeiramente para o escritório regional de saúde e distribuída para os municípios nesta quinta-feira, 21. Uma equipe da Força Tática do 14° Comando Regional de Policia Militar fez a escolta da vacina.

O Prefeito de Nova Mutum Leandro Félix falou do momento histórico que o município passa com o inicio da vacinação de combate ao Covid-19. "Estamos há quase um ano enfrentando a pandemia e o mundo inteiro aguarda um momento como esse, tivemos perdas de vidas, mas esse ato significa um pouco mais de esperança, sabemos que as doses estão chegando em pequenas quantidades, mas é um começo e acreditamos em um grande avanço". Afirma.

Edinaldo Nogueira - GCOM


O ato foi prestigiado pelo Presidente da Câmara de Vereadores João Batista, vereadora Dra. Vera Grodzicki, Vereador Elenilson Tavares Tilit, o Secretário-chefe de Gabinete Lucas Trevisan, Secretário de Agricultura Renato Kremer, Secretária de Saúde Sônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Nova Mutum





 

Comentários