Prefeitura de Diamantino imuniza idosos do Lar São Roque contra a Covid-19

Foto: Haron Alvares

 Os idosos residentes no Lar São Roque do Instituto Santa Madre Paulina, receberam na manhã desta sexta-feira (22.01) a primeira dose do imunizante contra o novo Coronavírus. No total foram 18 aplicações sem qualquer complicação ou reação adversa.

As aplicações das vacinas obedecerão ao plano municipal de vacinação contra a Covid-19, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde que definiu os grupos prioritários que são profissionais da saúde que atuem na linha de frente no enfrentamento ao vírus, idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos ou instituições psiquiátricas, pessoas com deficiência que vivem em instituições e indígenas aldeados.

Foto: Haron Alvares

Foto: Haron Alvares

De acordo com a bióloga Michelle Nobile, a vacina produzida pelo laboratório Sinovac é um imunizante seguro e que não apresentou reações adversas em nenhum paciente imunizado.

“Não tivemos queixas até o momento por parte dos imunizados com a Coronavac, nos idosos tivemos uma cautela um pouco maior e monitoramos para constatar alguma alteração ou reação, mas não obtivemos respostas negativas em nenhum dos 18 idosos que receberam a primeira dose”, disse a bióloga.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Comentários